sexta-feira, 29 de junho de 2012

Primeiro 'encontro'.

-Não nos conhecemos, mas acho que sua camiseta vale um café.

Após o término dos créditos do filme e quando a luz ofuscante resplandeceu em meu rosto, tudo o que eu percebi ao meu redor, foi a voz dela. A primeira coisa que Júlia me disse quando nos conhecemos.
Eu sorri sem jeito e ele ficou parada diante da minha cadeira esperando que eu dissesse algo. Com todo o mau jeito do mundo, eu sorri e meneei a cabeça. As palavras me faltaram.

Pode parecer que eu quero romantizar a situação, mas com o poder da licença poética, eu posso dizer que eu me apaixonei por Júlia à primeira vista.
Talvez, inicialmente, eu não tenha percebido o que aquilo representava, mas a grande verdade é que dentro de mim, eu sabia que nada poderia me manter longe dela desde o primeiro instante em que a vi.

Quando deixamos a sala de cinema e Júlia caminhou ao meu lado, foi como se nos conhecêssemos desde sempre. Não houve o habitual silêncio constrangedor de quando não conhecemos alguém e nos vemos obrigados a puxar um assunto.

Paramos em uma cafeteria próxima e Júlia pediu um cappuccino e torta de limão.
Pedi a primeira coisa que me veio a mente e observei Júlia por um instante. Era como se houvesse fogo dentro dela. Eu quase podia sentir a intensidade do outro lado da mesa. Ela, definitivamente, era especial.

Ela sorriu se apresentando enquanto eu me perdia em minhas próprias palavras parecendo uma garota de colegial. Me sentia tão menina perto dela, que mesmo franzina, agia como mulher formada e cheia de charme. Passamos um bom tempo naquele café e nos despedimos formalmente trocando telefones.

Voltamos a nos encontrar e cada vez com uma freqüência maior.
Era fácil estar com Júlia, podíamos passar horas sentadas uma ao lado da outra sem dizer uma só palavra enquanto o som tocava The Verve inúmeras vezes.
Quando queríamos ler o mesmo livro, alternávamos as noites e cada uma lia um capítulo para a outra.

Um dia, Júlia tocou-me sutilmente o rosto enquanto olhava-me de forma desejosa. Minhas pernas tremiam e meu coração disparou. Eu conhecia aquela sensação. Eu estava apaixonada. Totalmente entregue.
Então ela tomou-me nos braços e sussurrou em meu ouvido. Foi quando eu a ouvi dizer pela primeira vez a frase que marcaria pra sempre a nossa relação.

-Não se preocupe, nós permaneceremos pra sempre jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário