quinta-feira, 21 de junho de 2012

(Re) Conhecimento.


Por mais que estivesse acostumada com o estilo de vida das pessoas ao meu redor, eu nunca havia me colocado no lugar deles. Ou parado pra pensar que algo poderia me tirar da minha constante rotina.
Até que Júlia apareceu.
Nunca imaginei que poderia me apaixonar com uma mulher, mas com Júlia foi tão fácil que eu não conseguia pensar nela como gênero.
Júlia era apenas Júlia.
Quando a vi pela primeira vez não imaginava a drástica mudança que ela representaria pra mim. Recordo-me com exatidão a garota franzina que encarava o cartaz de Scoop com uma ansiedade quase palpável.
Observei-a por um instante. Os cabelos vermelhos estavam presos em um coque alto no topo de sua cabeça. Ela usava jeans rasgados nos joelhos e all star sujo. Mas meu coração travou quando olhei sua camiseta.
Não pude evitar sorrir diante do fato. Enquanto a dela dizia ‘Clairaudients’, a minha dizia ‘(Kill Or Be Killed)’ e nossas camisetas se completavam formando o título de uma canção de Bright Eyes.
Eu deveria ter percebido naquele momento, mas me afastei apenas pensando sobre a ironia da situação. Enquanto na sala do cinema eu esperava os trailers passarem, notei a estranha garota subindo as escadas. Tentei fixar meus olhos na tela, mas não pude evitar de acompanhá-la pela visão periférica, até que ela caminhou pela fileira que eu estava e sentou-se prontamente ao meu lado.
De todos os lugares vazios na sala, ela sentou-se justamente à minha direita. Ela tinha cheiro de cereja, eu pude sentir, e tentei ao máximo me concentrar em um trailer qualquer que estivesse passando na hora.
O filme começou e eu passei a, estranhamente, ficar confortável com a presença da desconhecida ao meu lado. Em algum momento do filme ela tranquilamente me passou a pipoca e eu inconscientemente peguei e comi. Para então um minuto depois perceber o que eu estava fazendo. Olhei-a surpresa e ela me observava com uma calmaria agradável.
Nenhuma de nós disse nada, mas naquele momento eu percebi que a amava. E que a amaria incondicionalmente enquanto ela mantivesse aquele olhar sobre mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário